13.12.15

Sobre a astrologia estar ferrando comigo

O ano já está acabando e com isso a gente sempre se pega perguntando junto com a Simone o que diabos fizemos de mais um calendário, né? É meio irritante, mas faz bem refletir e tals. Eu particularmente não gosto muito dessa coisa de dizer que o final do ano fecha mais um ciclo porque tem um tempo que eu percebi que dia primeiro de janeiro não é nada além de um outro dia. Nada mudou, ainda não fiquei ryca, não estou viajando loucamente... Ou seja: caguei.

Mas aí essa semana eu estava tão reflexiva e tão preocupada do que vai ser da minha vida após o mestrado que hoje me peguei procurando no google as características do meu signo, ascendente, lua e os caramba para saber O QUE TA ERRADO, meu deus?! (Aí só queria contar aqui pra quem entende que sou capricórnio com ascendente em touro e lua em peixes. Agora ficou fácil de entender. Só que não!).

imagem: tumblr

Porque né?! Tem que ser culpa aí dos astros e afins que minha vida ainda não ta nos trilhos. E ainda bem que em festinha de final de ano a família é pequena e eu não vou ter que ficar me explicando para os tios e tias de como ainda não sou ~~alguém~~ nessa bagaça. Daqui a pouco viro tia, a pança já está crescendo e estabilizando... Todas essas coisas todas que a idade vai jogando na nossa cara. E ainda não atingi o sucesso, seja lá o que ele de fato é.

Mas vamos ser positivos, meu povo. Sei que esse 2015 foi meio zoado para todo mundo, mas se não rolar a positividade vai ficar ainda pior. Pelo menos é o que eu tenho tentado reforçar mentalmente para segurar essa barra que tem sido o mestrado/vida.

9 comentários

  1. Eu acho que o final do ano fecha um ciclo, ou pelo menos me forço a pensar assim. Vejo como uma oportunidade de tentar mudar alguma coisa no outro ano, ainda mais quando as coisas estão completamente fora de rumo. Há dois meses atrás tava numa crise ferrada e só conseguia pensar que devia ter alguma estrela, alguma coisa sobrenatural com um bonequinho de vodu meu...porque olhaa, a coisa tava feia!

    Boa sorte com as suas estrelas e que elas voltem a se alinhar para trazer coisas boas!
    Beijos!

    www.furosdecarol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol <3
      É uma ótima forma de pensar.

      Excluir
  2. O final do ano pode até não fechar um ciclo pra você, mas definitivamente fecha um ciclo no nível macrocósmico (afinal, a Terra deu uma volta completa ao redor do Sol) e, se você acredita em astrologia, acho que faz sentido acreditar que o fim desse ciclo e o começo de outro trazem novas energias, não?

    E capricórnio com lua em peixes... Gente, que contradição! Deve ser difícil ser você, HAUHAUAHu.

    Quanto às coisas não estarem resolvidas: quando a gente vê em primeira pessoa, nunca tá nada resolvido. Mas pode ter certeza que pelo menos alguém te vê como uma pessoa resolvida que serve de exemplo, nem que seja aquela priminha de 8 anos, HAHAHA.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mry, PARA TUDO que você fez muito sentido! Vou ter que reformular essa coisa de ciclos aí. HHAHAHAHA E vou te falar, quando eu li um pouquinho mais sobre ascendente e lua eu fiquei muito chocada porque é realmente difícil ser eu! kkkkkk
      Me disseram isso sobre a gente achar que está tudo fora do lugar e as outras pessoas acharem que estamos indo bem. É a velha coisa de achar que a grama do vizinho é mais verde, né?! rs
      Beijooos e obrigada <3

      Excluir
  3. HAHA, cara, melhor post.
    Teve um determinado período desse ano que também estava bem barra para mim e eu tive a mesma atitude que você, decidi culpar as estrelas e os astros. Fui procurar saber mais sobre astrologia para saber se a Lua estava afetando essa fase e descobri várias coisas!! Mas na verdade não entendi nada, então preferi aceitar que sou capricorniana e fim hahahaha.
    A uns anos atrás também parei de pensar que primeiro de janeiro é o dia em que a vida muda e que na verdade é mais um dia como outro qualquer. Mas para me deixar mais leve e é claro, um pouco positiva, me forço a acreditar que a vida pode mudar. Gosto de me sentir enganada hahahha.

    Beijos! ♥
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui, amiga! Capricornianos rules! o/\o hahahah
      Sobre o início do ano, eu prefiro achar que posso começar o que quiser quando quiser, entende? É mais por aí essa coisa de preferir não achar que dia primeiro vai ser O dia! rs

      Excluir
  4. OBS: Apaixonada pelo seu blog ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Todos os anos eu me pego me perguntando a mesma coisa! O que há de errado que ainda não sou ninguém? hahaha
    Não sou ligada nessas coisas de astrologia, mas tenho tentado ter pensamentos positivos sempre e tem ajudado um pouco!
    dia primeiro de janeiro é uma dia como outro qualquer, porque isso eu não me importo muito com isso e se quero começar algum projeto novo ou não começo quando dá, independe ser vai ser dia primeiro ou não!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, eu fico até mais aliviada quando vejo que tem uma carambada de gente pensando do mesmo jeito! A vida ta difícil pra todo mundo! kkkkk
      E é exatamente isso que eu penso de primeiro de janeiro (ou de segundas-feiras, por exemplo! rs).
      Beijooo

      Excluir