10.12.15

Sobre aceitação (dos outros)

Aconteceu mais ou menos assim:

Conheço essa menina que quer se encaixar em todos os grupos. Quer ser amiga de todo mundo, ser ~a simpática~ do lugar, a mais amada e coisa e tal. Devo dizer aqui que isso só por si só me faz detestar a pessoa, porque, né? Acho fake e acho insincero que a pessoa consiga ser assim o tempo todo. Mas... Infelizmente o cosmos me deu a árdua tarefa de conviver com essa pessoa e tenho visto seu esforço para a subida da escada social. Ela pergunta sobre a vida pessoal de todo mundo, se oferece para ajudar (mesmo nunca ajudando de fato), quer saber do trabalho de todo mundo, quer estar ali para a pessoa e não importa como. Eu que sou uma pessoa introvertida e introspectiva fico cansada só de assistir.

O pior é que da pra perceber que para chegar no topo da coisa, a criatura está disposta a dançar conforme a música. Se em uma rodinha estão falando mal da fulana, ela entra no assunto com propriedade. Se alguém diz que vai comer, sei lá, bosta, ela entra no meio para opinar. E quando o assunto é trabalho... Aí é que o bicho pega. Se faz de prestativa e vai só puxando o tapete dos outros. Já puxou o meu algumas vezes (só até meu sensor de trouxa avisar que eu estava passando dos limites) e vai puxar sempre que tiver a chance, podem ter certeza.
E onde eu quero chegar com essa conversa?
É que vale tu-do, meus amigos, tudo mesmo para ser alguém que você não é só para agradar os outros. E eu não sei se as pessoas não percebem ou se acham bonito. O que eu percebo é que está dando super certo. Ela está subindo no conceito geral. Até quando eu não sei, mas está lá prosperando na falsidade.

Eu já quis muito ser aceita. Hoje só quero me aceitar.

imagem: tumblr

Nenhum comentário

Postar um comentário